Buscar no Cruzeiro

Buscar

Shopping realiza ações em prol da saúde na zona norte

17 de Fevereiro de 2019 às 06:30
Ana Claudia Martins [email protected]

 

Eiko Ogata aproveitou para fazer uma avaliação esportiva. Crédito da foto: Emídio Marques

 

Quem passou pelo Shopping Cidade ontem, das 10h às 14h, aproveitou as ações gratuitas de saúde e bem-estar promovidas no evento Arena Saúde. As pessoas tiveram a oportunidade de fazer avaliação física, com profissional do curso de Educação Física da Unip, degustação de produtos fit, avaliação nutricional com Glaucia Scaff, além de quick massagem e sorteio de brindes. No espaço também foram realizadas aulas experimentais de Pilates, com a professora Flávia Antunes, tai chi chuan com Guilherme Nascimento, e yoga com o professor da Mangala Sorocaba.

A dona de casa Eiko Ogata, 40 anos, passou pelo espaço na manhã de ontem e aproveitou para fazer uma avaliação esportiva. Ela disse que é sedentária e que não pratica nenhuma atividade física, mas que gostaria de iniciar. “É bom para a gente saber se está mesmo precisando fazer alguma atividade física. Tenho vontade de fazer aulas de hidroginástica ou caminhada. Então, com a avaliação aqui quem sabe é hora de começar”, afirmou.

O professor de educação física da Unip, Vladimir Juliano de Godoi, disse que a avaliação é importante para identificar a flexibilidade da musculatura, força, capacidade aeróbica e composição corporal. “É necessário que esses quatro elementos estejam em harmonia, ou caso contrário, é preciso trabalhar o aspecto que estiver em desequilíbrio. Além disso, também medimos o índice de massa muscular (IMC) para calcular o peso ideal da pessoa e assim identificar se ela está ou não com acúmulo de gordura”, destaca. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos