Sorocaba e Região

Shopping distribui canudos de inox para consumidores

Os canudos de plásticos são um dos elementos que prejudicam a vida marinha e poluem os oceanos
Canudos de inox foram entregues durante o Dia Mundial do Meio Ambiente. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/6/2019)

Como forma de contribuir com a preservação ambiental, o Shopping Cidade Sorocaba distribuiu quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, cerca de 500 canudos de inox aos visitantes do empreendimento. A ação, segundo a gerente de marketing do shopping, Juliana Ramon, visa incentivar o consumidor, que já se mostra atento à questão da sustentabilidade, a não mais usar os canudos plásticos.

Juliana Ramom falou ainda que a praça de alimentação do shopping já não trabalha mais com canudos descartáveis. “Entendemos que uma iniciativa mobiliza outras. Os canudos de plásticos são um dos elementos que prejudicam a vida marinha e poluem os oceanos. Queremos conscientizar nossos clientes de que alguns hábitos diários podem, sim, minimizar os impactos na natureza”, explica.

Leia mais  Professora aciona promotoria por direito à meia-entrada em festa junina

 

Visitantes do shopping mostraram-se receptivos com a iniciativa. A atendente Jenifer Queiroz disse já ter ouvido falar do canudo de inox, mas que até então só tinha tido contato com o de papelão. Danrley Rosa Fernandes afirmou que já dispensa o uso de canudos descartáveis. A técnica de segurança do trabalho Priscila Keiko elogiou a iniciativa do shopping e disse que considera o canudo de inox mais prático por “ser fácil de guardar na bolsa”. (Adriane Mendes)

Comentários