Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesi Sorocaba suspende aulas após postagens nas redes sociais

17 de Março de 2019 às 14:17

Medida é preventiva. Foto: Arquivo JCS/ Adival B. Pinto

O Sesi Sorocaba anunciou que as aulas e atividades da escola estarão suspensas nesta segunda-feira (18). A medida foi tomada preventivamente, após a instituição receber ameaças de violência contra a escola nas redes sociais.

[irp posts="83445" ]

 

Segundo a Polícia, um dos autores das postagens seria um aluno da escola, de 14 anos, que foi levado ao DP na companhia dos pais para elaboração de boletim de ocorrência. Em sua casa não teriam sido encontrados artefatos ou armas.

De acordo com o Sesi, a instituição acionou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o fato. "A mesma abriu investigação para descobrir o autor das ameaças. O Sesi reforça que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus alunos, funcionários e corpo docente", afirma a nota.

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec) afirmou que após tomar conhecimento da postagem envolvendo a unidade escolar do Sesi, imediatamente, acionou o comando da Polícia Militar e Polícia Civil para que juntos verificassem a veracidade da postagem e identificação do autor.

Um boletim de ocorrência (BO) já foi lavrado e as medidas preventivas já foram adotadas. A Sesdec informa ainda que, desde o ocorrido na escola de Suzano, foi reforçado o patrulhamento ostensivo nas escolas municipais pela Guarda Civil Municipal (GCM) e que dará continuidade, acompanhando e dando apoio necessário as ações das Polícias Militar e Civil, no caso da escola do Sesi.

[irp posts="84483" ]

 

Segundo o Município, as ações têm como objetivo tranquilizar a população e demonstrar que a prefeitura está atenta acionando todos os órgãos necessários para evitar qualquer tipo situação desconfortável aos cidadãos sorocabanos neste sentido. A Secretaria da Educação (Sedu) afirma que se coloca à disposição de todas as unidades escolares de Sorocaba, sejam estaduais ou particulares, para contribuir para o bem estar de todos os estudantes da nossa cidade.

Mensagens nas redes

Perfis nas rede sociais publicaram mensagens ameaçando a realização de ataques na escola. A situação gerou apreensão entre os pais de alunos, sendo que muitos já pretendiam não enviar os filhos às aulas. Um grupo ainda articulava a realização de um protesto nesta segunda-feira (17). Pais de alunos também relataram terem registrado boletins de ocorrência. (Da Redação)