Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc inicia programação gratuita de atividades de lazer e esportes

06 de Janeiro de 2019 às 06:30
Ana Claudia Martins [email protected]

Sesc inicia programação gratuita de atividades de lazer e esportes O Parkour, que usa saltos e rolamentos para transpor obstáculos, é uma das atividades que acontece na unidade. Crédito da foto: Emidio Marques

Começou ontem no Sesc Sorocaba mais uma edição do Sesc Verão com uma série de atividades físicas e esportivas, além de outras atrações, todas gratuitas, e que são abertas ao público em geral. A programação reúne diversas atividades e seguem até o dia 5 de março. O tema este ano do Sesc Verão 2019 é “curta momentos, compartilhe ideias”, que tem por objetivo sensibilizar o público para a importância da permanência contínua em programas de atividades físico-esportivas ao longo da vida, reduzindo de maneira significativa o sedentarismo e aumentando a qualidade de vida. Na manhã de ontem, dezenas de pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, se divertiram no ginásio da unidade com apresentações e atividades de Parkour, que é uma modalidade esportiva que usa habilidades de saltos e rolamentos para transpor obstáculos do ambiente, como escalar muros, equilibrar em corrimões e saltar sobre vãos. As atividades de Parkour ocorrem de terças e sextas das 9h às 21h20 e sábados e domingos das 10h às 18h30 até o dia três de março deste ano.

Segundo o monitor de esportes, Guilherme Avancini, todas as atividades oferecidas são gratuitas e abertas a todas as idades. “Algumas necessitam de inscrições prévias e possuem vagas limitadas. Já na piscina algumas atividades exigem a credencial plena e exame dermatológico. Por isso, o ideal é conferir a programação completa na unidade ou pelo site e se programar e curtir a programação”, destaca.

Sesc inicia programação gratuita de atividades de lazer e esportes Ramon Faria levar a filha para divertir. Crédito da foto: Emidio Marques

Nem a chuva de ontem atrapalhou a animação de adultos e crianças. Foi o caso do engenheiro Ramon Faria, 37 anos, que foi com a esposa e a filha de 4 anos para participar das atividades. O pai conta que gosta de trazer a filha para brincar para que ela tenha interação com outras crianças e em casa não fique só vendo televisão ou celular com internet. “Aqui tem atividades diversas e ela interage com outras crianças, além de ser um local gostoso e tranquilo para ela se divertir”, afirma.

Sesc inicia programação gratuita de atividades de lazer e esportes Amália Lima com o neto Leonardo. Crédito da foto: Emidio Marques

O mesmo fez a empresária Amália Lima, 49 anos, que levou o neto Leonardo Soares, 3 anos, para brincar. Ela conta que frequenta a unidade há vários anos e que sempre leva o neto para brincar e participar de atividades de esporte, entre outras. “A programação está ótima e tem muita casa bacana para todas as idades”, diz.

A programação ainda inclui atividades de Skate, Basquete 3x3, esportes aquáticos, como biribol, polo aquático, basquete aquático, entre outros, Hidrorecreativa, férias esportivas (para crianças e jovens de 6 a 12 anos), ginástica para todos, aulas abertas (Boxe, hidroginástica, saudação ao sol, treino em circuito, Bike), e o camp esportivo (treino aberto de corrida de rua, de futsal, de ginástica para todos, de basquete. entre outros). Confira a programação completa no site: www.sescsp.org.br/sorocaba. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos