Buscar no Cruzeiro

Buscar

Serviços públicos essenciais são mantidos

31 de Dezembro de 2020 às 00:01

Serviços públicos essenciais são mantidos Coleta de lixo ocorre normalmente hoje (31) e no sábado (2) nas regiões onde o serviço está programado. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (5/4/2016)

Os servidores públicos municipais das áreas administrativas, tanto do Paço, quanto de secretarias e setores descentralizados, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínica, Casas do Cidadão, museus e bibliotecas, entre outros, só voltam a atender na segunda-feira (4).

Serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo, atendimento de saúde em urgência e emergência são mantidos, assim como os de transporte e urgência em saneamento e abastecimento. No feriadão, os serviços essenciais na área da saúde, em urgência e emergência, prestados nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), Pronto-Atendimentos (PAs) e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Éden, serão mantidos. Em todas essas unidades o funcionamento ocorre 24 horas, exceção feita às UBSs mistas, como a do Carandá, São Guilherme e Brigadeiro Tobias. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Urbes atendem em plantões pelos telefones 0800-770-1195 e 118, respectivamente.

A coleta de lixo ocorre normalmente hoje (31) e no sábado (2) naquelas regiões onde o serviço está programado para esses dias. Amanhã, dia 1º, não haverá coleta e os bairros cobertos nos dias pares voltam a contar com atendimento na segunda-feira (4). Parques e Centros Esportivos têm horário diferenciado para receber o público.

O expediente na Urbes Trânsito e Transportes será retomado na segunda-feira (4), semelhante ao Poupatempo que volta a atender no primeiro dia útil do ano, na segunda-feira (4), mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. (Da Redação)