Sorocaba e Região

Serviços de voz e dados da TIM são restabelecidos na região de Sorocaba

Durante a falha, que durou cerca de cinco horas, clientes da TIM não conseguiram usar telefones celulares
Clientes da operadora de telefonia celular TIM em Sorocaba não conseguem usar os serviços de voz e de dados móveis desde o fim da tarde desta sexta-feira (19). Crédito da Foto: Eric Mantuan

Os clientes da operadora de telefonia celular TIM em Sorocaba, Votorantim e outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) ficaram sem conseguir usar os serviços de voz e de dados móveis durante cerca de cinco horas entre o fim da tarde e a noite desta sexta-feira (19). Os serviços começaram a ser restabelecidos a partir das 21h20h.

Leia mais  Idosos aprendem a usar os recursos do telefone celular

 

A redação do jornal Cruzeiro do Sul começou a receber as queixas de clientes da operadora às 17h desta sexta. “TIM sem comunicação em toda região. Só estou mandando isto por estar num ambiente com Wi-Fi”, reclamou Manoel Batista Correia.

Durante o período da falha, os clientes também não conseguem comunicação com o telefone de atendimento da operadora (1056).

A Tim, por meio intermédio de sua assessoria de imprensa, informou que o problema foi causado por falhas técnicas. “A operadora registrou ontem, 19, triplo rompimento de backbone (rede principal), o que causou indisponibilidade no uso de sua rede de voz e dados”, diz a nota da empresa. (Da Redação)

Comentários