Sorocaba e Região

Semana da Enfermagem segue com atividades para profissionais

Os eventos têm a finalidade de unir os profissionais da área no sentido de melhorar a assistência à saúde

Iniciada desde a última segunda-feira (6), a Semana de Enfermagem (celebrada oficialmente de 12 a 20 de maio) segue com programação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. Os eventos têm a finalidade de unir os profissionais da área no sentido de melhorar a assistência à saúde da população.

Segue programação da Semana da Enfermagem. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

Na UBS Maria do Carmo haverá nos dias 13 e 16 de maio, às 11h, uma roda de conversa sobre o ramo de enfermagem na área Saúde Mental com profissionais da categoria com o intuito de trocar experiências e o desenvolvimento sobre as práticas de cuidado na atenção básica.

Já a UBS Nova Sorocaba, localizada na avenida Americana, 351, Vila Nova Sorocaba, colocará em exposição um quadro de mensagens motivacionais e de homenagens à enfermagem, na próxima segunda-feira (13). Também será oferecido um café da manhã especial para a equipe.

Leia mais  Suspeito de traficar drogas em Sorocaba é preso duas vezes no intervalo de 20 dias

A secretária da Saúde, Kely Schettini, destaca a importância dos profissionais de enfermagem na rede municipal. “O enfermeiro assume um papel cada vez mais decisivo e proativo no que se refere à identificação das necessidades de cuidado da população, bem como na promoção e proteção da saúde dos indivíduos em suas diferentes dimensões. É muito válido que homenagens para esses profissionais sejam realizadas”, ressalta. (Secom Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO