Buscar no Cruzeiro

Buscar

Selo social vai reconhecer combate ao coronavírus em Sorocaba

03 de Maio de 2020 às 00:01

Selo social vai reconhecer combate ao coronavírus Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba

A edição deste ano do Selo Social reconhecerá iniciativas visando o combate à pandemia do novo coronavírus, que já matou milhares de pessoas pelo mundo. O programa é realizado em parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Cidadania (Secid), e o Instituto Abaçaí, de Santa Catarina.

Seu objetivo é reconhecer ações que tragam melhorias para a comunidade, por meio de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social. Em Sorocaba, 49 organizações receberam a certificação no ano passado. Ela existe desde 2014 na cidade e é renovada anualmente através de novas iniciativas que tragam melhorias para a comunidade.

O tema do programa em 2020 é a solidariedade. “Este tema é importante para ser colocado este ano, pois as dimensões do coronavírus são imprevisíveis e sem precedentes de onde pode parar. O rompimento de barreiras se espalha por todos os continentes e afeta de forma significativa a economia mundial. O ponto positivo dessa pandemia é a cooperação das forças internacionais e locais no combate ao coronavírus”, comenta a coordenadora do Selo Social na Prefeitura, Maria da Penha Nihei.

As inscrições estão abertas no site www.selosocial.com/inscricao e podem ser feitas até o dia 15 de maio. Conforme os organizadores, podem se inscrever organizações do primeiro, segundo e terceiro setores que “queiram ser reconhecidas como parte de um grupo que potencializam suas ações sociais por meio de parcerias, iniciando uma rede do bem em prol da melhoria da qualidade de vida da sua comunidade.”

Para obtenção do Selo Social, os interessados participam de encontros coordenados pelo Abaçaí. O programa atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Os participantes e a Prefeitura não têm custos para fazer parte da certificação. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)