Buscar no Cruzeiro

Buscar

Morre segurança baleado durante tentativa de assalto a empresa em Sorocaba

28 de Fevereiro de 2020 às 11:39

Uma viatura está no local. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (28/02/2020)

*Atualizada às 9h32

O inspetor de segurança Jefferson Teixeira, 46 anos, não resistiu após ser baleado, nesta sexta-feira (28), durante uma tentativa de assalto a uma empresa desativada no bairro do Éden. Ele teve ferimentos no peito e na cabeça e foi socorrido no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde faleceu no período da noite.

Na manhã deste sábado (29), o corpo de Jefferson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O velório será realizado na Ossel da Vila Assis e o sepultamento está marcado para este domingo, dia 1º, às 9h, no cemitério Memorial Park, em Sorocaba.

Familiares e amigos se manifestaram nas redes sociais após a morte de Teixeira.

O crime

Segundo a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime teria pedido ajuda a dois seguranças da empresa. Ele teria alegado que seu veículo, um Ford Ka preto, apresentava problemas mecânicos.

Ao abrir os portões da empresa, os seguranças foram rendidos e levados para dentro. Ainda de acordo com a PM, houve uma luta corporal e Teixeira foi baleado na cabeça e no tórax.

[irp posts="222348" ]

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a vítima foi socorrida em estado grave, entubada e encaminhada para o CHS. O homem acusado de cometer o crime fugiu. O segundo segurança envolvido na ocorrência não ficou ferido. (Da Redação)