Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segundo lote dos carnês do IPTU começa a chegar aos contribuintes de Sorocaba

04 de Fevereiro de 2020 às 16:18

Segundo lote dos carnês do IPTU começa a chegar aos contribuintes de Sorocaba Carnês do IPTU encaminhados aos contribuintes de Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (4/2/2020)

O segundo lote dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 começou a chegar nesta terça-feira (4) aos contribuintes de Sorocaba. No início da semana, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) despachou 103.301 documentos pelos Correios.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, quem não receber os carnês até as datas previstas para entrega podem solicitar a segunda via em uma das unidades da Casa do Cidadão. A pessoa precisa estar munida do carnê do exercício anterior e de documentos pessoais, ou retirar a guia de pagamento no site.

A segunda via dos carnês só poderá ser requerida e impressa nas unidades da Casa do Cidadão após a data limite prevista para entrega dos carnês em cada CEP. O documento pode ser consultado por meio do site da Prefeitura de Sorocaba.

A opção pelo pagamento do tributo à vista ou em até três parcelas conta com o benefício de um desconto de 5%. Há também a opção de parcelar em até 10 prestações, mas, neste caso, não incide qualquer desconto no valor do imposto. Além disso, cada parcela não poderá ser inferior a R$ 40.

O IPTU é um tributo obrigatoriamente distribuído entre as áreas da Saúde (15%) e da Educação (25%), conforme Constituição Federal. Os 60% restantes são considerados de uso livre, podendo ser investidos em qualquer área. (Da Redação)

[irp posts="22213" ]