Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sede de secretaria da Prefeitura de Sorocaba é invadida e furtada

14 de Outubro de 2019 às 15:27

Sede de secretaria da Prefeitura de Sorocaba é invadida e furtada Portão foi derrubado da sede operacional da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo). Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (14/10/2019)

Um imóvel da Prefeitura de Sorocaba foi invadido e furtado durante o fim de semana. O alvo foi a sede operacional da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Segundo o governo municipal, os invasores levaram computadores, um veículo, equipamentos e materiais. Os autores do furto ainda não foram identificados.

Os criminosos teriam entrado no local a partir de um portão existente nos fundos do prédio, situado no bairro Alto da Boa Vista. Esse acesso teve o cadeado estourado.

A ação foi identificada após a Guarda Civil Municipal (GCM) ter localizado o veículo pertencente à Serpo. Ele estava abandonado na rua Virgílio de Melo Franco, no Trujilo, na manhã de domingo (13).

A Polícia Civil também foi acionada para atender a ocorrência. A corporação está investigando o caso.

Produtos furtados

Da sede da Serpo foram levadas as chaves de carros e caminhões, um martelete (rompedor) e uma máquina de solda. Os criminosos também subtraíram uma máquina wap e duas caixas de ferramentas.

A lista de produtos furtados tem ainda 10 computadores, 10 estabilizadores de energia e duas impressoras. Eles também levaram um micro-ondas, um rádio de carro, dois botijões de gás e diversas latas de tinta.

Um carro, também pertencente à frota da Serpo, teve o número e o brasão do município existente na porta pintados. Entretanto, o veículo não foi levado pelos ladrões. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)