Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secult avalia peritos em projetos culturais

09 de Abril de 2019 às 00:11

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Secretaria de Cultura. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), recebe até esta sexta-feira (12) a inscrição de pessoas físicas de qualquer lugar do Brasil que desejam atuar como peritos na análise de projetos culturais de editais e prêmios realizados pela Secult. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo link.

[irp posts="4931" ]

 

Os peritos credenciados serão responsáveis por analisar e emitir parecer técnico de projetos nas áreas de artes cênicas, artes visuais; cinema e vídeo; letras; música; formação cultural; patrimônio histórico e cultural; e festivais. A remuneração será no valor de R$ 300 por projeto analisado para cada perito.

Os profissionais serão credenciados por nível de qualificação, de acordo com a pontuação obtida pela somatória dos requisitos de experiência e formação. A lista dos credenciados, por nível de qualificação, segmento e área cultural, será divulgada no jornal Município de Sorocaba.

Para se inscrever, as pessoas devem preencher o formulário e anexar a seguinte documentação: cópia de documento legal de identificação que prove idade superior a 18 anos, que contenha foto, assinatura, número da Carteira de Identidade e do CPF; cópia de comprovante de residência com data de emissão não superior a três meses; cópia do certificado ou diploma que comprove a formação acadêmica e cursos complementares; documentos que comprovem experiência profissional mínima de dois anos na(s) área(s) cultural(is) pleiteada(s) indicadas como primeira e segunda opção; e comprovante de estar quite com as obrigações eleitorais.

Mais informações devem ser obtidas no edital publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 1º de março, que pode ser conferido no site. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].(Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)