Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretários e vereadores fazem reunião para discutir veto

23 de Outubro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Secretários e vereadores fazem reunião hoje para discutir veto Reunião será pela manhã e deve ter a presença de três secretários. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (10/7/2019)

Três secretários municipais participarão nesta quarta-feira (23) de uma reunião na Câmara de Sorocaba. Eles deverão explicar aos vereadores o motivo do veto a um projeto de lei de autoria do próprio Executivo e que trata de crédito suplementar.

Estão em cheque as emendas impositivas dos parlamentares que integram a mudança no orçamento. Deverão participar do encontro Márcio Rogério Dias, Gabinete Central; Roberta Guimarães, Assuntos Jurídicos; e Marcelo Regalado, da Fazenda.

Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara, justificou a necessidade. “Toda a Câmara Municipal ficou estarrecida. Não é possível o Executivo vetar um projeto que, num primeiro momento, era muito importante”, afirmou.

Dini lembrou ainda que o projeto “veio no afogadilho, na correria”. “Tivemos que debater amplamente, que trazer esse assunto à tona. Tivemos horas e horas de discussão e aí vem o Executivo vetando a lei de sua própria autoria”, acrescenta.

O projeto de lei ficou várias semanas em tramitação e ainda houve a convocação de sessão ordinária para a análise e aprovação. “De repente, vem um veto sem avisar ninguém. Então, eu espero que isso tenha sido um equívoco e que o Executivo se retrate por meio dos seus secretários”, enfatiza. O encontro ocorrerá às 9h. (Marcel Scinocca)