Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretários do governo Crespo vistoriam pontilhão da praça Lions

28 de Janeiro de 2019 às 13:12
Ana Claudia Martins [email protected]

O secretário Antônio Valdir Gonçalves Filho vistoria o pontilhão da praça Lions. Crédito da foto: Felipe Pinheiro / Prefeitura de Sorocaba

Dois secretários do governo José Crespo (DEM) fizeram uma vistoria nesta segunda-feira (28) no pontilhão ferroviário localizado na praça Lions, em Sorocaba. A estrutura apresenta rachaduras no concreto e ferragem à mostra.

[irp posts="65364" ]

 

A visita foi feita por Fábio Pilão, titular da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras, e Antônio Valdir Gonçalves Filho, que está à frente da Secretaria da Segurança Comunitária e Defesa Civil. A Prefeitura de Sorocaba foi questionada e confirmou a vistoria dos secretários, mas não entrou em detalhes. Uma nota deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira (28) sobre o caso.

[irp posts="70191" ]

 

Durante a vistoria, os secretários não quiseram falar com a imprensa. À reportagem da Cruzeiro FM 92,3, informaram apenas que uma reunião discutirá as medidas que serão tomadas pela Prefeitura de Sorocaba. Uma das possibilidades é interditar o pontilhão apenas para o tráfego de vagões, sem impacto para o trânsito de veículos que passam embaixo da estrutura.

O pontilhão fica entre as avenidas Dom Aguirre e Afonso Vergueiro, no Centro de Sorocaba. A estrutura ganhou destaque na semana passada na imprensa por conta de seu estado de conservação.

Os secretários Antônio Valdir Gonçalves Filho e Fábio Pilão observam a estrutura do pontilhão. Crédito da foto: Felipe Pinheiro / Prefeitura de Sorocaba

As várias rachaduras e com parte da estrutura de ferro à mostra, a situação do pontilhão gerou repercussão nas redes sociais depois que o fotógrafo Teófilo Negrão Duarte fez imagens do local e postou as fotos na internet. Rapidamente, críticas surgiram e muitos sorocabanos se mostraram apreensivos com a situação. “Resolvi olhar com mais atenção e vi que a situação está realmente perigosa. Acredito que a Prefeitura deveria dar mais atenção, pois não é só uma questão estética e sim de segurança”, afirma. (Ana Cláudia Martins)