Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário vê dificuldade na concessão do CIC à iniciativa privada

19 de Fevereiro de 2019 às 12:44
Marcel Scinocca [email protected]

Simei Lamarca criticou as emendas ao projeto de concessão do CIC e a demora para votação. Crédito da foto: Marcel Scinocca

O titular da Secretaria de Esportes de Sorocaba, Simei Lamarca, afirmou nesta terça-feira (19) que vê dificuldade na concessão do projeto que prevê a gestão privada para o Estádio Municipal Walter Ribeiro — Centro de Integração Comunitária (CIC). Ele também criticou as emendas acrescentadas ao projeto de lei do Executivo e a demora para o projeto ir à votação.

De acordo com o secretário, a iniciativa, que saiu de pauta por duas vezes, já deveria ter sido apreciada. "Isso já deveria ter sido votado, colocado na pauta, sim ou não", disse. Na sequência, Lamarca falou sobre as emendas ao projeto, atualmente nove. "Já é difícil alguém pegar e você coloca mais impositivos", comenta.

[irp posts="76977" ]

 

Quando questionado se é a favor ou contra a gestão privada, ele fala das condições que serão colocadas em prática. "Depende do modelo que será colocado em prática. Você pega hoje os próprios e equipamentos das Olimpíadas e os que não têm apoio do governo estão fechados", lembra. Ele continua. "Não adianta você fazer uma terceirização em um equipamento que não consiga dar retorno. Vai ser devolvido", acrescenta.

Por fim, conforme Lamarca, se o projeto for aprovado como está, ninguém vai se interessar pela concessão. "Se passar dessa maneira, ninguém vai pegar. Já não vai pegar do jeito que está normal", conclui. (Marcel Scinocca)