Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário da Prefeitura de Sorocaba está recuperado da Covid-19

18 de Agosto de 2020 às 18:59

Secretário da Prefeitura de Sorocaba está recuperado da Covid-19 Fernando Oliveira é titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) de Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução / Prefeitura de Sorocaba

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) de Sorocaba, Fernando Oliveira, está curado da Covid-19. A informação foi confirmada ao Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira (17), pelo próprio titular da pasta.

Oliveira afirmou que chegou a ter 50% do pulmão comprometido pela Covid-19. “Agora estou recuperado e com as atividades normais. Mas eu fiquei praticamente 20 dias com a doença, com muitos sintomas. Graças a Deus, não precisei ser internado, mas fiz um acompanhamento”, conta. “Passei mal e cheguei a ter 50% do pulmão comprometido, segundos as tomografias”, lembra. Ele descobriu a doença em 21 de julho.

Ainda conforme o secretário, o tratamento começou no terceiro dia e a evolução foi positiva. A falta de ar foi, segundo ele, o único sintoma não apresentado durante a manifestação da doença. “Do resto tive tudo que se pode imaginar, em se tratando de coronavírus”, comenta.

Trabalho remoto

Por fim, ele conta não ter deixado as atividades, já que trabalhou de forma remota, incluindo a realização de despachos da pasta. “Foi realmente um susto que não desejo para ninguém. O pior já passou e estou me recuperando. Ainda um pouquinho de repouso diário, mas já estou nas atividades normais”, garante.

A Prefeitura de Sorocaba informou que, tão logo Oliveira apresentou sintomas, todas as pessoas que mantiveram contato com o secretário foram submetidos a quarentena. “Fundamental esclarecer que o município possui protocolos rígidos de testagem àqueles que tem contato com qualquer servidor que tenha tido contato com os infectados”, lembra. (Marcel Scinocca)