Sorocaba e Região

Secretaria de Saúde seleciona para Programas de Residência

Secretaria de Saúde seleciona para Programas de Residência
Fachada do Paço Municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (11/4/2017)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), divulgou na sexta-feira (13) o processo seletivo para novas turmas dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde. Ao todo são oferecidas 16 vagas, sendo quatro em Residência de Medicina de Família e Comunidade, além de 12 em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade.

As vagas são destinadas a profissionais de saúde já graduados e contempla três profissões: medicina, odontologia e enfermagem. Os programas de residência constituem-se em ensino de pós-graduação lato sensu, destinados a profissões em nível superior da área de saúde, sob a forma de curso de especialização.

Carga horária

A Residência possui duração de 24 meses, contabilizando uma carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teóricas/teórico-práticas. As atividades são realizadas predominantemente nas Unidades de Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba, bem como demais serviços que compõem a rede de saúde locorregional.

Leia mais  Agenda dos candidatos a prefeito de Sorocaba

Os editais do processo seletivo estão disponíveis no site: http://www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/ . As inscrições deverão ser realizadas até às 12h (meio-dia) do dia 3 de dezembro. O valor para inscrição da residência multiprofissional é de R$ 160,00 e da médica R$ 290,00.

Os Programas de Residência em Saúde da Prefeitura de Sorocaba têm por objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico dos envolvidos, bem como a melhoria contínua da assistência à saúde da comunidade. As atividades das novas turmas estão previstas para iniciarem no dia 1º de março de 2021. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários