Sorocaba e Região

Secretaria de Meio Ambiente tem novo titular nomeado pela prefeita

Maurício Mota entra no lugar de Jessé Loures, que foi nomeado diretor de área por Jaqueline Coutinho
Maurício Mota, novo secretário de Meio Ambiente de Sorocaba. Crédito da Foto: Aldo V. da Silva/Arquivo JCS (30/8/2015)

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), nomeou Maurício Mota como novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). Ele entra no lugar de Jessé Loures, que foi nomeado diretor de área. A informação da troca na pasta foi antecipada com exclusividade pelo Cruzeiro do Sul, no sábado (10) e oficializada nesta segunda-feira (12) no Jornal do Município.

Leia mais  Jaqueline exonera assessora de Brasília e mais 13 comissionados de Crespo

 

O novo secretário, de acordo com o portal do Centro Nacional Cientifico e Tecnológico (CNPq), é graduado em Ciências Biológicas. Ele é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Também é doutor em Ciências Ambientais pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Mestre em Sustentabilidade na Gestão Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Mota atuou também como consultor na área de licenciamento ambiental. O site diz ainda que ele tem experiência na área de planejamento urbano e botânica. O novo secretário foi assessor do vereador Hudson Pessini (MDB) até terça-feira (6). Na Câmara de Sorocaba, ele estava atuando havia 14 meses.

Jesse Loures estava desde o início da gestão de José Crespo (DEM) na Sema e só não ficou na pasta durante o período ocupado por Jaqueline Coutinho na Prefeitura de Sorocaba, entre agosto e outubro de 2017, na ocasião em que José Crespo (DEM) foi cassado pela primeira vez.

Outras mudanças

Interinamente, a chefe do Executivo nomeou Antonio Marcos de Carvalho Mariano Machado para o cargo de titular da Secretaria de Segurança e Defesa Civil. O Jornal do Município também traz diversas nomeações e exonerações no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae). Algumas dessas exonerações ocorreram a pedido de seus ocupantes. (Marcel Scinocca)

Comentários

CLASSICRUZEIRO