Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria de Meio Ambiente tem novo titular nomeado pela prefeita

12 de Agosto de 2019 às 18:43
Marcel Scinocca [email protected]

Maurício Mota, novo secretário de Meio Ambiente de Sorocaba. Crédito da Foto: Aldo V. da Silva/Arquivo JCS (30/8/2015)

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), nomeou Maurício Mota como novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). Ele entra no lugar de Jessé Loures, que foi nomeado diretor de área. A informação da troca na pasta foi antecipada com exclusividade pelo Cruzeiro do Sul, no sábado (10) e oficializada nesta segunda-feira (12) no Jornal do Município.

[irp posts="150055" ]

 

O novo secretário, de acordo com o portal do Centro Nacional Cientifico e Tecnológico (CNPq), é graduado em Ciências Biológicas. Ele é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Também é doutor em Ciências Ambientais pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Mestre em Sustentabilidade na Gestão Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Mota atuou também como consultor na área de licenciamento ambiental. O site diz ainda que ele tem experiência na área de planejamento urbano e botânica. O novo secretário foi assessor do vereador Hudson Pessini (MDB) até terça-feira (6). Na Câmara de Sorocaba, ele estava atuando havia 14 meses.

Jesse Loures estava desde o início da gestão de José Crespo (DEM) na Sema e só não ficou na pasta durante o período ocupado por Jaqueline Coutinho na Prefeitura de Sorocaba, entre agosto e outubro de 2017, na ocasião em que José Crespo (DEM) foi cassado pela primeira vez.

Outras mudanças

Interinamente, a chefe do Executivo nomeou Antonio Marcos de Carvalho Mariano Machado para o cargo de titular da Secretaria de Segurança e Defesa Civil. O Jornal do Município também traz diversas nomeações e exonerações no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae). Algumas dessas exonerações ocorreram a pedido de seus ocupantes. (Marcel Scinocca)