Covid-19 Sorocaba e Região

Secretaria da Saúde de Sorocaba é notificada de mais sete óbitos

O número de pacientes na UTI da Santa Casa aumentou de 41 para 44, com taxa de ocupação de 80%
Secretaria da Saúde de Sorocaba é notificada de mais sete óbitos
A cidade registrou mais duas mortes. Crédito da Foto: Divulgação / Governo de SP

A rede pública municipal de saúde de Sorocaba tinha apenas três leitos de enfermaria disponíveis para “pacientes Covid” ontem (9). O número de pessoas residentes na cidade, em UTI, permaneceu o mesmo, em 24 horas, e a Santa Casa voltou ao patamar de 80% de ocupação nesse tipo de leito na cidade. A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES) também recebeu a notificação de mais sete óbitos.

Conforme as informações, na Santa Casa, dos 21 leitos de enfermaria, 20 estavam com pacientes, gerando ocupação de 95,23%. No Santa Lucinda, 16 dos 18 leitos da unidade estavam ocupados, com taxa de ocupação de 88,88%.

No caso de UTI da rede pública municipal, o número de pacientes na Santa Casa aumentou de 41 para 44, com taxa de ocupação de 80%. A unidade possui 55 leitos desse tipo, contabilizando os 15 que estão na UPH Leste.

Leia mais  Guedes: gastos com pandemia não podem passar para futuras gerações

Já o hospital estadual Adib Jatene apresentou 100% de ocupação em seus 20 leitos de UTI. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), a taxa era de 70%, com 21 de seus 30 leitos com pacientes. As duas unidades são referência para 48 cidades.

Na rede privada, o Evangélico tinha taxa de ocupação de 80% em seus 10 leitos de UTI. No Samaritano, a taxa era de 70%, com 14 dos 20 leitos com pacientes. No Unimed, 12 pacientes estavam internados, com taxa de 60%, já que a unidade também possui 20 leitos de UTI.

O total de pessoas em UTI, em Sorocaba, contando com pacientes de outras cidades, aumentou de 118 para 119. Já o número de pacientes em UTI que residem na cidade se manteve em 74. (Marcel Scinocca, com informações da SES)

Comentários