Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Educação muda sistema de inscrição em creches

25 de Outubro de 2019 às 00:01

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou uma mudança no Cadastro Municipal Unificado (CMU) que vai facilitar a vida dos responsáveis pelas crianças a partir da agilização do sistema de inscrição. As alterações são válidas já para 2020. A partir de agora, os responsáveis legais dos estudantes já inscritos em 2019 para etapa creche não precisarão refazer inscrição para o ano seguinte.

Até o momento, era necessário que todo ano o responsável realizasse a inscrição. De acordo com a Sedu, só será necessária alteração caso exista o interesse de mudar as opções de unidades escolares apontadas na primeira inscrição.

O cadastro é válido até o encerramento da etapa creche. Para quem ainda não realizou a inscrição é necessário ir até uma das Casas do Cidadão, de 11 a 22 de novembro, e levar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência atual dos responsáveis pela criança, entre outros.

A divulgação do resultado será exibida no site da Secretaria da Educação no dia 29 de novembro. O período de matrícula será de 2 a 6 de dezembro. (Secom Sorocaba)