Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Educação de Sorocaba encerra primeira etapa de concurso

03 de Novembro de 2020 às 00:01

Secretaria da Educação de Sorocaba encerra primeira etapa de concurso A primeira fase do concurso terminou domingo. Crédito da foto: Divulgação / Secom

Com a aplicação de prova objetiva e de redação, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) encerrou no domingo (1º) a primeira fase do concurso que está promovendo para o preenchimento de vagas para o cargo de orientador pedagógico.

A Fundação Vunesp realizou as provas nas faculdades Anhanguera e Unip, registrando o comparecimento de 1.053 candidatos, de um total de 1.522 inscritos, portanto com abstenção de 30,8% (469 ausentes), dentro da média esperada, considerando o final de semana prolongado devido ao feriado e o fato de muitos terem efetuado inscrições para dois ou mais cargos.

De acordo com a Comissão do Concurso, as provas transcorreram sem qualquer intercorrência grave, e a atuação dos órgãos de apoio foi tranquila, incluindo a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba e da Urbes Trânsito e Transportes.

O gabarito desta última etapa será publicado amanhã (4), com os interessados podendo fazer interposição de recurso na quinta e na sexta-feira, dias 5 e 6 de novembro, diretamente no site da Vunesp (www.vunesp.com.br)

Segunda etapa

No domingo (8) terá início a segunda etapa do concurso da Sedu, abrangendo 12.807 candidatos inscritos para o cargo de Auxiliar de Educação, que por meio da convocação publicada no Jornal do Município e no site da Vunesp, no último dia 29 de outubro, foram distribuídos em 41 unidades escolares de Sorocaba e Votorantim.

A Comissão do Concurso pede para que os candidatos verifiquem antecipadamente e anotem a unidade escolar, o endereço, a sala e o bloco em que deverão prestar a prova e cumpram os horários estabelecidos, para que transtornos sejam evitados. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)