Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secid acolhe 58 pessoas em situação de rua

01 de Abril de 2020 às 00:01

Secid acolhe 58 pessoas em situação de rua Os assistidos recebem material de higiene, roupas, podem tomar banho, se alimentar e dormir. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Um total de 58 pessoas que vivem em situação de rua, em Sorocaba, aceitaram o acolhimento da Secretaria da Cidadania (Secid) no primeiro dia de atendimento. Dessas, 46 se instalaram no Clube do Idoso e outras 12 foram para o Serviço de Obras Sociais (SOS).

A medida foi tomada pela Prefeitura como uma ação para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus e proteção às pessoas que vivem na rua. Os assistidos começaram a chegar no final da tarde e puderam tomar banho, se alimentar e dormir. As pessoas acolhidas também receberam informações e orientações de prevenção à Covid-19.

Juntos, os locais poderão receber até 130 PSRs, sendo 60 vagas no SOS e outras 70 no Clube do Idoso. A assistência a essas pessoas que estão vivendo nas ruas prevê, ainda, quatro refeições diárias e a entrega de itens de higiene e limpeza, como álcool em gel. Se houver necessidade em ampliar os acolhimentos, a Secid poderá contar com outros equipamentos públicos.

Depois da experiência da primeira noite de acolhimento, a Secid contabilizou 57 almoços servidos ontem. O volume ainda é pequeno se comparado à capacidade dos espaços, entretanto, a expectativa é de que, com o passar dos dias, a população aumente. “Penso que haverá uma maior adesão. Vai ser gradativa”, comentou o secretário da Cidadania, Paulo Soranz.

Soranz também pede aos cidadãos que, ao perceber uma movimentação ou aglomeração de Pessoas em Situação de Rua, entrem em contato com a secretaria para que se possa promover uma abordagem instrutiva. O telefone da Secid é o (15) 3212-6900. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)