Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sebrae oferece cursos de capacitação gratuitos para empreendedores

30 de Julho de 2019 às 17:21
Ana Claudia Martins [email protected]

Microempreendedores até hoje para se inscrever em cursos de gestão As inscrições devem ser feitas na sede da Uniten. Crédito da foto: Divulgação

Empresários e profissionais de Sorocaba e região podem se inscrever gratuitamente para participar do programa Solução Setorial do Sebrae-SP. Serão formados grupos de acordo com o ramo de atividade para capacitação em conjunto com o objetivo de melhorar a gestão, reduzir custos e aumentar o faturamento. A Prefeitura Municipal de Sorocaba subsidia 100% dos programas.

[irp posts="78598" ]

 

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (2) e as vagas são limitadas. Durante o programa, cada grupo terá uma trilha de capacitação formatada de acordo com as necessidades de cada setor e conteúdo específico do seu segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios, além de ter a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Os programas têm previsão de início em agosto e término em dezembro.

Segundo o gerente do Sebrae/Sorocaba, Alexandre Martins, em julho teve início o trabalho com cinco grupos de empresários que começaram a receber capacitações coletivas e consultorias personalizadas. “Para o mês de agosto estamos iniciando mais cinco grupos, que serão focados para micro-empresas nos segmentos de serviços da construção civil (serviços de alvenaria, pintura, elétrica, hidráulica, entre outros); comércio varejista de vestuário (comércio de roupas, calçados, cama, mesa e banho), e serviços para turismo (bares e restaurantes, pousadas e hotéis, entretenimento, produtores artesanais)”, diz.

Alexandre afirma ainda que como os empresários estarão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. “Além dos conteúdos práticos adquiridos nas atividades do programa, os empreendedores podem trocar experiências e soluções para problemas em comum junto de seu grupo. Essa prática tem sido muito útil aos empresários que relatam crescimento profissional e pessoal ao término das atividades. Eles podem trocar soluções que tiveram para diferentes problemas”, afirma o gerente Alexandre Martins.

Os interessados podem procurar a Universidade do Trabalhador de Sorocaba (Uniten), localizada na avenida General Osório, 1.840, no bairro Trujilo. O telefone de contato é o (15) 3316-1636. (Ana Cláudia Martins)