Sorocaba e Região

Sebrae oferece cursos de capacitação gratuitos para empreendedores

No programa, cada grupo terá uma trilha de capacitação formatada de acordo com as necessidades de cada setor
Microempreendedores até hoje para se inscrever em cursos de gestão
As inscrições devem ser feitas na sede da Uniten. Crédito da foto: Divulgação

Empresários e profissionais de Sorocaba e região podem se inscrever gratuitamente para participar do programa Solução Setorial do Sebrae-SP. Serão formados grupos de acordo com o ramo de atividade para capacitação em conjunto com o objetivo de melhorar a gestão, reduzir custos e aumentar o faturamento. A Prefeitura Municipal de Sorocaba subsidia 100% dos programas.

Leia mais  Cursos profissionalizantes atraem centenas de pessoas na Uniten, em Sorocaba

 

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (2) e as vagas são limitadas. Durante o programa, cada grupo terá uma trilha de capacitação formatada de acordo com as necessidades de cada setor e conteúdo específico do seu segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios, além de ter a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Os programas têm previsão de início em agosto e término em dezembro.

Segundo o gerente do Sebrae/Sorocaba, Alexandre Martins, em julho teve início o trabalho com cinco grupos de empresários que começaram a receber capacitações coletivas e consultorias personalizadas. “Para o mês de agosto estamos iniciando mais cinco grupos, que serão focados para micro-empresas nos segmentos de serviços da construção civil (serviços de alvenaria, pintura, elétrica, hidráulica, entre outros); comércio varejista de vestuário (comércio de roupas, calçados, cama, mesa e banho), e serviços para turismo (bares e restaurantes, pousadas e hotéis, entretenimento, produtores artesanais)”, diz.

Alexandre afirma ainda que como os empresários estarão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. “Além dos conteúdos práticos adquiridos nas atividades do programa, os empreendedores podem trocar experiências e soluções para problemas em comum junto de seu grupo. Essa prática tem sido muito útil aos empresários que relatam crescimento profissional e pessoal ao término das atividades. Eles podem trocar soluções que tiveram para diferentes problemas”, afirma o gerente Alexandre Martins.

Os interessados podem procurar a Universidade do Trabalhador de Sorocaba (Uniten), localizada na avenida General Osório, 1.840, no bairro Trujilo. O telefone de contato é o (15) 3316-1636. (Ana Cláudia Martins)

Comentários