Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seaban abre edital de chamamento para permissionários nas feiras livres do município

12 de Julho de 2018 às 16:48

O Jornal do Município trouxe em sua edição desta terça-feira (10), o Edital de Chamamento da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), que prevê a abertura de novas vagas para permissionários nas feiras livres de Sorocaba.

As novas vagas trazem oportunidade de trabalho para os feirantes que ganham um espaço para comercializar produtos hortifrutigranjeiros. Para participar, o candidato deve se atendar as datas e aos critérios elencados no Edital.

As inscrições podem ser feitas por pessoas jurídicas (Micro Empreendedor Individual - MEI, ou Micro Empresário Individual ME), até 10 de setembro, por meio de formulário padronizado, disponível na Seção de Feiras e Mercados / Seaban.

Os atuais feirantes permissionários também poderão se inscrever neste edital desde que não possuam inscrição ativa para outra feira livre realizada no mesmo dia da vaga pretendida e que não esteja em débito com a Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Nas terças, estão abertas vagas para os seguintes bairros: Largo Divino (Jd. Vera Cruz ¿ Zona Oeste), Vl. Mineirão (Zona Norte) e Vila Haro (Vila Leste). Nas quartas-feiras: Parque dos Eucaliptos (Zona Oeste) e nas quintas, Trujillo (Zona Norte).

Para as feiras realizadas nas sextas-feiras, as vagas abertas são para o Jardim dos Estados(Zona Sul), Jardim Zulmira (Zona Oeste), Vila Amélia(centro). Aos sábados, há vagas para as feiras do Jardim Carandá (Zona Norte), Jardim Iguatemi (Zona Leste) e Parque São Bento (Zona Norte). Para finalizar, aos domingos, há vagas no Jardim Maria Eugênia, Vila Helena e Vitória Régia, todos na Zona Norte da cidade.

As inscrições deverão ser protocoladas pessoalmente junto à Seaban, na Seção de Feiras e Mercados, à Rua Xavier de Toledo, nº 500, Vila Fiori, próximo ao Mercado Distrital, no horário das 8h às 16h.

Cada inscrição dará o direito de no mínimo uma vaga de área utilizada para uma das feiras disponíveis. Na hipótese de o número de habilitados superar a capacidade da estrutura disponibilizada para as feiras livres do edital, haverá redimensionamento dos espaços.

A Secretaria de Abastecimento e Nutrição analisará os documentos para habilitação. A classificação dos inscritos habilitados será por ordem de número de inscrição, e todos os participantes serão contemplados dentro dos grupos de comércio para os quais se inscreveram.

Para outras informações, os participantes devem ler atentamente ao edital, verificar se estão de acordo com as regras e se o seu perfil se encaixa dentro dos critérios requeridos. No edital também há informações de todos os documentos necessários para inscrição.