Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sarampo será tema de ação nos terminais de ônibus em Sorocaba

23 de Agosto de 2019 às 12:00

Sarampo é tema de ação nos terminais de ônibus de Sorocaba Área de acesso ao terminal Santo Antonio, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (25/5/2018)

O sarampo será tema de uma ação nos terminais de ônibus de Sorocaba. A atividade será feita neste sábado (24), das 9h às 11h30, pela Secretaria Municipal da Saúde.

O objetivo será conscientizar e sensibilizar a população sobre o sarampo. Dessa forma, serão entregues panfletos informativos sobre a doença nos terminais Santo Antonio e São Paulo.

O público também receberá orientações e explicações sobre a identificação de sinais e sintomas. O governo municipal destacará ainda a necessidade e a importância de estar com o calendário de vacinação em dia.

Doação de sangue

No sábado (24) também serão entregues panfletos de incentivo à doação de sangue. A ação será encabeçada pelos integrantes do “Desperta Já!”.

Na próxima quarta-feira (28), das 7h30 às 12h30, ocorrerá uma campanha na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan). A entidade está localizada na avenida Comendador Pereira Inácio, 564, no Vergueiro.

Os integrantes do “Desperte Já” são voluntários de Sorocaba que transformam e identificam problemas comunitários a fim de solucioná-los. Portanto, o intuito da plataforma é fazer com que as pessoas se envolvam com o trabalho voluntário. O intuito é incentivar e despertar ações que façam diferença na sociedade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="155321" ]