Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque vacina idosos contra a gripe por sistema drive-thru

23 de Março de 2020 às 10:21
Ana Claudia Martins [email protected]

Prefeitura de Sã Crédito da foto: Reprodução/ Google Street View (23/03/20)

Como estratégia para evitar aglomeração, a Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Saúde, oferece duas opções para a vacinação contra a gripe: o sistema ‘drive-thru‘, ou seja, vacinação dentro do veículo, exclusivo para idosos, e ao ar livre, em tendas montadas nas áreas externas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto para aqueles que têm mais de 60 anos, quanto para profissionais de saúde.

O drive-thru da vacinação acontece no Estádio Municipal Quintino de Lima. Não será permitido o acesso de pedestres neste posto. Já a vacinação em tendas estará disponível em todas as UBSs dos bairros e distritos e na Praça da República.

Para ambos os sistemas é necessária a apresentação da carteira de vacinação ou, se não tiver, pode ser qualquer documento que comprove a idade.

‘Resolvemos fazer dessa forma pela preocupação com a aglomeração, ainda mais em se tratando de idosos, público mais vulnerável ao Coronavírus. Pedimos aos que vão se vacinar no drive, que usem roupas que facilitem a aplicação da vacina‘, informa a diretora de saúde, Daniela Groke.

A vacinação da primeira fase da campanha contra a gripe teve início nesta segunda (23) e prossegue até 15 de abril, voltada para idosos. Outros públicos serão imunizados nas próximas etapas, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.