Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque tem novo caso suspeito de coronavírus

02 de Março de 2020 às 11:31

Estado de São Paulo descarta 10 casos suspeitos de coronavírus O genoma do novo coronavírus que está em circulação no Brasil foi identificado. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

Um novo caso suspeito de coronavírus foi registrado em São Roque. O paciente é um homem de 29 anos que viajou recentemente para a Alemanha. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (2) pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Segundo o Departamento de Saúde de São Roque, o paciente está em quarentena desde o retorno da viagem. Ele foi atendido em um hospital particular de Sorocaba e o exame foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. O resultado deve sair nos próximos dias.

A Vigilância Epidemiológica  informou, ainda, que já adotou todas as medidas de monitoramento do caso.

A primeira notificação para suspeita de coronavírus em São Roque ocorreu na semana passada. Porém, os exames realizados no paciente descartaram a hipótese, dando negativo para o Covid-19 e positivo para H1N1.

Casos suspeitos na região

Com a nova suspeita de coronavírus em São Roque, os casos investigados na Região Metropolitana de Sorocaba subiram para cinco. Dois deles são de moradores de Sorocaba - uma jovem de 19 anos e um rapaz de 24, com históricos de viagens para a Coreia do Sul e Itália, respectivamente.

Outros dois casos suspeitos foram registrados em Ibiúna. A suspeita de Itu foi descartada após a divulgação do resultado dos exames.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou na tarde deste domingo (1) os números da Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS) e registrou que subiu de 207 para 252 casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil.

Os casos confirmados da doença continuam sendo os dois já informados, no Estado de São Paulo, de pacientes que voltaram de viagem à Itália. Segundo os dados da Plataforma IVIS, outros 89 casos foram descartados.