Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque registra a primeira morte por coronavírus

11 de Abril de 2020 às 19:59

São Roque registra a primeira morte por coronavírus Máscaras usadas por profissionais da saúde para evitar a proliferação do coronavírus. Crédito da foto: Carlo Bressan / AFP (7/4/2020)

A Prefeitura de São Roque registrou a primeira morte de um morador da cidade por coronavírus. O anúncio foi feito neste sábado (11) pela diretora de Saúde do município, Daniela Groke, por meio de uma transmissão pelo Facebook do governo municipal.

O paciente tinha 67 anos de idade e tinha doenças de base. Segundo Daniela, o idoso deu entrada em 3 de abril na Santa Casa de São Roque com sintomas da doença - principalmente falta de ar.

O idoso foi encaminhado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) para ser submetido a um exame de tomografia. Devido ao estado de saúde, ele acabou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do próprio hospital.

Contaminação

O resultado positivo para coronavírus saiu em 8 de abril. Segundo Daniela, o paciente deve ter contraído o vírus em São Roque - pois não tinha histórico de viagem. "A contaminação ocorreu de forma assintomática, por uma pessoa que não tem sintoma, mas está transmitindo a doença", diz a diretora de Saúde do município.

[irp posts="238376" ]

 

Atualmente, São Roque tem um óbito confirmado, uma paciente internado e 31 pessoas aguardando resultado. São cinco casos confirmados de coronavírus e 36 descartados. (Da Redação)