Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque recruta profissionais da costura para a confecção de máscaras

04 de Maio de 2020 às 11:49

Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de São Roque (04/05/2020)

A Prefeitura de São Roque (Região Metropolitana de Sorocaba) anunciou a abertura de cadastro para profissionais da costura que desejarem confeccionar máscaras cirúrgicas e de uso doméstico para o abastecimento do mercado nacional. O projeto, realizado em parceria com a iniciativa privada, leva o nome de "Costurando pela Vida" e pagará R$ 0,50 por unidade feita.

Segundo a Prefeitura do Município, os profissionais precisarão ter a sua própria máquina (reta, overloque e galoneira) e fornecer a linha, além de ter a MEI ativa e sede em São Roque.

Para participar do projeto é necessário acessar a página da Prefeitura e preencher um formulário. Os dados serão encaminhados ao empresário que fará a contratação e o pagamento, mediante a nota fiscal de serviço.

A demanda do empresário neste momento é de 3 (três) milhões de máscaras já vendidas, com expectativa de aumento de vendas nos próximos meses. Ainda segundo a Prefeitura, o empresário irá doar em máscaras o equivalente a 10% do total da produção feita pelas costureiras da cidade. (Com informações da Prefeitura de São Roque)