São Roque: cliente de restaurante é chamado de animal em nota de pedido
Um morador de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi surpreendido ao fazer um pedido em um restaurante de comida japonesa. Quando recebeu a encomenda em casa, ele notou que a comanda continha uma mensagem ofensiva. Um caixa do estabelecimento escreveu, na nota fiscal, a frase: "o animal não sabe onde mora e põe centro, mas é Junqueira." O caso ocorreu na noite de terça-feira (20) e, após grande repercussão, o funcionário foi demitido.
A vítima da ofensa relatou o ocorrido em uma postagem em uma rede social. Na publicação, o homem conta ter pedido comida para comemorar o aniversário de casamento, juntamente com a esposa. Ao receber a entrega, percebeu os insultos no cupom. Ainda no post, ele informa ser cliente do restaurante há mais de cinco anos. "Quando recebi o pedido, tive uma surpresa extremamente desagradável, acabaram com nossa noite de comemorações", escreveu, indignado.
Ele também criticou o restaurante. "Uma total falta de respeito com seus clientes e um insulto muito grande."
A observação escrita no cupom pelo atendente refere-se a fato de que o cliente informou, no pedido, morar na região central do município. Contudo, na verdade, residiria na Vila Junqueira, bairro situado em outra área da cidade.
O Cruzeiro do Sul tentou contatar o homem, mas não conseguiu. Na tarde desta quinta-feira (22), dois dias após o caso, ele deletou o post e, aparentemente, o perfil na rede social também.
Em nota, o restaurante pediu desculpas pela situação e afirmou ter sido um caso isolado. Disse, ainda, ter identificado e dispensado o funcionário. Ele eram recém-contratado e ainda estava em treinamento. "Zelaremos mais para que situações com essa não se repitam, pois tal comportamento não é tolerado por nós", completa. (Da Redação)