Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santuário de Aparecidinha terá nove missas na sexta-feira (12)

10 de Outubro de 2018 às 07:30

Santuário terá nove missas na sexta-feira Missas acontecerão das 6h às 18h e, durante todo o dia, Santuário de Aparecidinha deve receber até 10 mil pessoas. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS

A celebração pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira (12), deve levar em torno de cinco mil a dez mil pessoas até o Santuário do bairro Aparecidinha. A expectativa é do pároco reitor, padre Ricardo Chizzolini, que há três meses responde pelo templo e pela primeira vez participará da celebração na Aparecidinha.

A programação contará com nove missas realizadas entre às 6h e 18h, com intervalo de uma hora e meia entre elas. O padre Ricardo Chizzolini fará a primeira e a última celebração, bem como a do meio-dia, com a participação do arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Júlio Endi Akamine. Todas as missas serão realizadas no Santuário, que fica na avenida Dom José Melhado Campos, 150.

Segundo o religioso, “a data é de devoção à Maria, e também de agradecimento a Deus pelas graças recebidas, e de oração pelo País, com tantos desempregados”. O pároco reitor também lembrou sobre a importância de se pensar em melhorias ao bairro, e consequentemente seus moradores, uma vez que, ao seu ver, com as condições do bairro melhoradas, seus moradores também terão a autoestima elevada.

Transporte

A Urbes - Trânsito e Transportes informou que acompanhará a demanda de ônibus para o bairro Aparecidinha neste feriado, e caso seja necessário, que irá disponibilizar ônibus extras. A Urbes também informou que irá garantir a passagem pelas ruas conforme o trajeto definido, fazendo desvio somente próximo a igreja nova.