Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Casa manterá 95% dos funcionários da UPH Zona Leste

07 de Maio de 2019 às 00:31

Santa Casa manterá 95% dos funcionários da UPH Atualmente cerca de 200 profissionais trabalham na unidade. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (1/5/2019)

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, que assume a gestão da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste no próximo dia 15, deverá manter 95% dos atuais funcionários do local. Segundo o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, hoje atuam na unidade pouco mais de 200 funcionários.

Uma comissão de transição, formada por representantes da Irmandade Santa Casa e do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) -- atual gestora da UPH -- reúne-se desde o dia 22 de abril e deverá concluir os trabalhos no dia 10 deste mês. O último encontro realizado pela comissão foi na última sexta-feira (3), reunindo representantes da Irmandade, do BOS, funcionários da Secretaria de Saúde e gerentes da Santa Casa.

Santa Casa manterá 95% dos funcionários da UPH Padre Flávio: quadro ampliado. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (21/11/2017)

O quadro de funcionários da unidade teria sido definido por meio de estudo, com a expectativa de aproveitar o maior número de pessoas. A previsão do gestor da Irmandade é aumentar o número de enfermeiros. “Eles trabalhavam com 14 enfermeiros, nós vamos colocar 25, por isso teremos alguns remanejamentos da Santa Casa para UPH”, afirmou. A unidade ainda contará com cerca de 30 médicos.

A UPH Zona Leste, localizada na rua Corel Nogueira Padilha, atende 15 mil consultas médicas por mês, em média. O contrato da Prefeitura com a Irmandade será de R$ 2.347.000,00 por mês. (Priscila Fernandes)

Galeria

Confira a galeria de fotos