Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Casa de Sorocaba realiza arraiá para pacientes e funcionários

19 de Junho de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Santa Casa realiza arraiá para pacientes e funcionários A ideia foi proporcionar um momento de descontração e alegria. Crédito da foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba teve um dia diferente nesta quinta-feira (18). Apesar da pandemia do novo coronavírus, o hospital realizou uma festa junina para os funcionários e os pacientes do setor de oncologia.

Segundo o gestor e presidente da Irmandade da Santa Casa, Flávio Jorge Miguel Jr., tudo foi feito com doações da Associação Salve Santa Casa e do Santuário São Judas Tadeu, onde ele é o pároco.

Para a realização da festa junina no hospital, o refeitório dos funcionários foi todo decorado com acessórios típicos, além das comidas também típicas da época e dos festejos juninos.

Além disso, o setor de oncologia da Santa Casa de Sorocaba também recebeu decoração especial com temática junina para que os pacientes também pudessem prestigiar o momento. “O setor de oncologia foi todo decorado para alegrar os pacientes com câncer”, disse o padre.

Uma preocupação para o arraiá no local foi evitar a aglomeração de pessoas, não deixando acumular muitos funcionários ao mesmo tempo no refeitório e nem muitas pessoas por mesas, além do uso dos EPIs, como a máscara de proteção facial.

A ideia da festa junina foi proporcionar aos funcionários e aos pacientes da oncologia um momento de descontração e alegria, apesar do atual momento de pandemia e de esgotamento dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), inclusive na Santa Casa de Sorocaba, e em demais hospitais.

A situação traz ainda mais preocupação aos funcionários e à população em geral, por conta dos números de casos confirmados da Covid-19 na cidade. Segundo dados do censo diário de leitos divulgado pela Secretaria de Saúde de Sorocaba, a capacidade de leitos de UTI reservados para a Covid-19 foi esgotada na terça-feira (17) em pelo menos três unidades de saúde do município. Em outras duas, a taxa de ocupação estava acima de 90%. (Ana Cláudia Martins)