Sorocaba e Região

Santa Casa assume oficialmente a gestão da UPH Zona Leste

Prefeito José Crespo e padre Flávio oficializaram a gestão compartilhada
Santa Casa assume oficialmente a gestão da UPH Zona Leste
O prefeito José Crespo e padre Flávio oficializaram a gestão compartilhada da UPH Zona Leste. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O prefeito José Crespo assinou, na tarde desta quarta-feira (15), o contrato de gestão compartilhada com a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba para a administração da Unidade Pré-Hospitalar Zona Leste, já em vigor desde à meia-noite de hoje.

O diferencial proposto pela Prefeitura neste contrato é o serviço de ultrassonografia para casos raros, a fim de diagnosticar encaminhamentos cirúrgicos, e alimentação aos pacientes em observação estendida. Com esses serviços, a longo prazo, será possível gerar uma economia — a longo prazo — em relação ao que já é contratualizado nos hospitais de referência.

Leia mais  Santa Casa manterá 95% dos funcionários da UPH Zona Leste

 

De acordo com a secretária de Saúde, Kely Schettini, o comodato do prédio e os materiais implicam em uma economia de R$ 250 mil, ou R$ 3 milhões ao ano.

A UPH Zona Leste atende 15 mil pessoas por mês, entre adultos e crianças. Desde 2013, quando foi implantada, a unidade de saúde era administrada pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), cujo presidente, Paschoal Martinez, também esteve presente na cerimônia de assinatura do contrato. Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, disse ser um desafio que ele assume com muita humildade. (Adriane Mendes) 

Comentários