Buscar no Cruzeiro

Buscar

Samu faz parto em casa no bairro Vitória Régia

15 de Março de 2020 às 00:01

Samu faz parto em casa no bairro Vitória Régia Técnica de enfermagem Rosângela e o condutor Fabrício foram os responsáveis pelo parto. Crédito da foto: Divulgação / Samu

A Equipe Beta 5 do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), de Sorocaba viveu uma experiência não inédita, mas pouco comum, na manhã de ontem (14). Pouco antes das 8h, após ser acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma mulher que entrara em trabalho de parto, a equipe, composta pela técnica de enfermagem Rosângela Dervechia Cavalari e pelo condutor Fabrício P. da Silva, seguiu em direção ao bairro Vitória Régia.

Chegando ao local, e ao perceber que não haveria tempo hábil para o deslocamento da gestante até o hospital, a equipe iniciou os procedimentos para realizar o parto ali mesmo, dentro da residência da parturiente. O parto transcorreu normalmente, sem imprevistos. Após todos os procedimentos normais em ocorrências dessa natureza, a mamãe e o bebê foram transportados até a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

De acordo com a coordenadora do Samu de Sorocaba, médica Kátia Kaam, a realização de partos não é muito comum, mas esta não é a primeira vez que isso acontece, por isso as equipes são treinadas e estão sempre preparadas para atender ocorrências dessa natureza caso seja necessário. (Da Redação)