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Salto terá unidade do Poupatempo neste ano, diz governo de São Paulo

11 de Julho de 2019 às 13:34

O Poupatempo já prestou mais de 580 milhões de serviços à população em todo o Estado. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

O posto de atendimento à população em Salto vai focar os serviços eletrônicos, segundo o governo estadual. A unidade será equipada com totens de autoatendimento para agilizar o processo.

Além de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba, o governo do estado de São Paulo pretende inaugurar outras quatro unidades do Poupatempo. A lista inclui as cidades de Jales, Lençóis Paulista, Aguaí e Campinas.

Nesta quinta-feira (11), o governador em exercício Rodrigo Garcia da cerimônia em que o Poupatempo recebeu o Prêmio de Melhor Serviço Público de SP, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha pelo quinto ano consecutivo. Durante o evento, Garcia anunciou as cinco novas unidades do Poupatempo ainda neste ano e outras 25 nos próximos quatro anos. Com isso, o número de postos de atendimento vai passar dos 73 atuais para 103.

Em todo o Estado, o Poupatempo tem 130 totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados, estações do Metrô, CPTM e postos de atendimento. Nos totens é possível imprimir de graça e na hora o atestado de antecedentes criminais, pesquisar débitos e multas de CNH e veículos e solicitar 2ª via do RG ou da CNH, entre outros serviços, além de realizar agendamento de horário em qualquer unidade.

Ampliação de serviços

Além da instalação de novos postos em parceria com outros órgãos do governo como Detran, CDHU e Sabesp, o Poupatempo também vai ampliar o número de serviços eletrônicos que podem ser resolvidos pelo Portal, aplicativos e totens de autoatendimento, informou Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa que administra o Programa Poupatempo do governo de São Paulo.

O presidente da Prodesp, André Arruda, destacou o investimento em novas tecnologias para ampliar os serviços digitais. “O Poupatempo quer estar cada vez mais próximo do cidadão, para que ele possa resolver questões relacionadas aos seus documentos sem precisar se deslocar, usando o computador, os totens de autoatendimento ou até pelo celular”, disse Arruda.

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Desde a instalação da primeira unidade do Poupatempo, na Sé, em 1997, o programa já prestou mais de 580 milhões de serviços à população. Só no primeiro semestre deste ano foram 15,4 milhões de atendimentos. Para garantir excelência no atendimento, o Poupatempo atende com horários agendados. O atendente virtual Poupinha, disponível no portal, já realizou 11,2 milhões de agendamentos desde que entrou em operação, há dois anos. Além de facilitar o agendamento, o robô que interage por chat no portal também presta serviços como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais. (Da Redação)