Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae Sorocaba vai fotografar fachadas dos imóveis a partir de sexta

28 de Outubro de 2020 às 17:44


O Saae começará a fotografar as fachadas das casas nesta sexta-feira (30). Crédito da foto: Divulgação/ Saae Sorocaba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba começará a fotografar as fachadas dos imóveis, a partir desta sexta-feira (3). As fotografias serão realizadas no momento da leitura mensal dos hidrômetros. Segundo a autarquia, o objetivo é atualizar o seu cadastro de informações.

Ainda conforme o Saae, as fotos serão acrescentadas nos cadastros já existentes, para complementá-los. A intenção é obter os números contidos nas fachadas das casas. Isto porque, informa, as numerações, muitas vezes, não coincidem com as disponíveis nos registros atuais. "Muitas vezes, devido à confusão de números em determinadas ruas, as equipes ficam em dúvida sobre o imóvel em que vai ser executado um determinado serviço solicitado, e, com a foto no sistema, isso será facilitado", afirma a autarquia.

A ação é uma iniciativa do Departamento da Receita do Saae. O trabalho será desenvolvido por meio da Ercon Engenharia, empresa terceirizada. Ela será responsável pelas leituras mensais. Os funcionários se apresentam com uniforme composto de calça azul e camisa amarela, além do crachá de identificação.

As imagens serão de uso exclusivo do Saae. De acordo com a autarquia, serão respeitadas todas as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709/2018). "Desta forma, o Saae pede a colaboração da população, no sentido de que seja permitido aos leituristas o registro das fotos".

Em caso de dúvidas, é possível contatar o Saae pelo WhatsApp (15) 99767-7606. (Da Redação, com informações do Saae Sorocaba)