Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae faz manutenção em 30 hidrantes nas ruas de Sorocaba

16 de Julho de 2019 às 09:53

Prefeitura de Sorocaba A troca ocorreu em atendimento a uma solicitação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Crédito da foto: Luiz Setti (17/4/2012)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fez a troca e manutenção de 30 hidrantes em Sorocaba, em atendimento a uma solicitação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Eles estavam inoperantes por diversos fatores, como vandalismo, acidentes com automóveis ou registro com defeito.

A autarquia fez a aquisição de 30 novos hidrantes, 30 registros e montou uma programação de manutenção, na qual alguns desses dispositivos foram trocados e outros passaram por manutenção. “Essenciais em casos de incêndios, os hidrantes precisam estar em pleno funcionamento para servirem com eficiência ao Corpo de Bombeiros”, explica o diretor geral do Saae Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Nas ruas de Sorocaba, há 200 hidrantes operantes distribuídos por todas as regiões da cidade. O Corpo de Bombeiros faz vistorias frequentes nos aparelhos.

O Saae oferece um canal de comunicação direta (e-mail) para os bombeiros possam enviar qualquer demanda referente a hidrantes. “Assim que a autarquia recebe o comunicado de necessidade de manutenção programa a intervenção necessária o mais breve possível para que os dispositivos de combate e prevenção de incêndios do município permaneçam à disposição e em condições de atender qualquer eventualidade. Importante frisar que todos os hidrantes que estavam inoperantes agora estão em pleno funcionamento”, garante Ronald.

Além das solicitações dos bombeiros, a manutenção dos equipamentos também é realizada quando algum problema é detectado pelas equipes do Saae. “Uma das missões da gestão atual é proporcionar melhor qualidade de vida para a população sorocabana. Além de garantir um dos melhores saneamentos, o também temos o compromisso de garantir a segurança da cidade. Caso ocorra algum incêndio, o Corpo de Bombeiros terá uma maior eficácia de resposta para resolver o problema”, finaliza o diretor geral do Saae. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="126146" ]