Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae de Sorocaba não fará cortes de água em imóveis durante 60 dias

18 de Março de 2020 às 22:39

Saae de Sorocaba não fará cortes de água em imóveis durante 60 dias os serviços essenciais desenvolvidos pela autarquia serão mantidos normalmente. Crédito da foto: Reprodução / Saae Sorocaba

O serviço de corte do fornecimento de água por inadimplência, ou violações do regulamento, ficará suspenso por 60 dias. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (18) pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

Segundo a autarquia, o serviço será retomado a partir do momento em que a situação de saúde pública se normalizar. A medida estabelecida pelo Saae entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (23) e será avaliada periodicamente.

Combate ao coronavírus

Durante a reunião desta quarta-feira (18), a diretoria do Saae discutiu outros fatores que envolverão as atividades da autarquia, no período em que estiverem vigorando as medidas estabelecidas pela Prefeitura de Sorocaba. Elas estão relacionadas à prevenção e ao combate ao coronavírus.

De acordo com o diretor-geral, engenheiro Mauri Gião Pongitor, os serviços essenciais desenvolvidos pela autarquia serão mantidos normalmente. Já outros serão restringidos ou suspensos temporariamente.

“Tais restrições se darão como consequência da redução do número de funcionários que temporariamente não poderão continuar trabalhando, devido às condições de idade e patologias que os colocam no grupo de risco. Como consequência, determinados serviços serão suspensos integralmente, enquanto que outros funcionarão parcialmente, até que atravessemos esse momento e possamos voltar à normalidade”, explica Mauri.

Serviços essenciais

Os serviços definidos como essenciais pela autarquia incluem as operações e as manutenções relacionadas aos sistemas de água, esgoto e drenagem do município, que garantirão a captação, adução, tratamento e distribuição de água; coleta, afastamento e tratamento de esgoto; e a contenção, bombeamento e drenagem de águas pluviais.

[irp posts="229265" ]

 

No que diz respeito aos serviços que terão restrições, ou seja, serão desenvolvidos de acordo com a disponibilidade de funcionários em atividade, a direção da autarquia definiu a execução de novas ligações de água e de esgoto já solicitadas pelos munícipes, e agendadas por meio de uma programação estabelecida, que serão realizadas em prazos maiores que os normalmente praticados, o mesmo acontecendo com as obras de extensão de redes de água, esgoto e drenagem, que serão executadas de acordo com as prioridades e disponibilidade de pessoal. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)