Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae conclui obras de drenagem em ruas da Vila Helena

07 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Saae conclui obras de drenagem em ruas na Vl. Helena Funcionários finalizam trabalho. Crédito da foto: Divulgação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu nesta semana as obras de ampliação do sistema de drenagem desenvolvidas na Vila Helena, cujo objetivo é a eliminação de pontos de alagamentos registrados em períodos de chuvas intensas naquela região da cidade.

De acordo com o diretor da área de drenagem da autarquia, arquiteto Márcio Moscardo, as obras foram desenvolvidas com pessoal próprio e desta forma o investimento se concentrou nos materiais utilizados, num total aproximado de R$ 85 mil.

[irp posts="80217" ]

 

As intervenções realizadas incluíram o assentamento de 246 metros lineares de tubos corrugados em polietileno (Pead) e concreto armado, em três ruas do bairro: 56 metros na Joaquim Gregório de Oliveira, 40 metros na Roque Sampaio e 150 metros na Benedito de Camargo.

Além das tubulações que ampliam o sistema de galerias de águas pluviais daquela região, as obras incluíram a implantação de 16 bocas de lobo para o escoamento das águas de chuva e quatro caixas de passagem e inspeção para as manutenções necessárias. (Da Redação)