Sorocaba e Região

Saae atualiza cadastro de usuários via internet

As atualizações devem ser feitas, principalmente, no caso de alteração de propriedade do imóvel
Procedimento garante o uso da agência virtual e assegura mais agilidade. Crédito da foto: Reprodução

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, autarquia ligada à Prefeitura de Sorocaba, disponibiliza o processo on-line de atualização cadastral dos seus usuários. O procedimento garante o uso da agência virtual do Saae e assegura mais agilidade nos serviços prestados à população.

A iniciativa tem como objetivo também oferecer mais comodidade aos consumidores, evitando a necessidade de deslocamento, sobretudo neste momento de pandemia.

O procedimento teve início em abril do ano passado e o Saae tem recebido, mensalmente, cerca de 450 atualizações cadastrais, por meio do seu site www.saaesorocaba.com.br, ou pelo link www.saaesorocaba.com.br/atualizacao-cadastral/.
O cadastramento on-line deve ser feito pelo munícipe e é fácil e rápido, sendo que a pessoa pode atualizar a titularidade das contas de água e esgoto, sem sair de casa. É preciso ter em mãos uma conta de água e esgoto, para inserir no formulário o número da matrícula que consta na fatura mensal, juntamente com os dados pessoais e, ainda, anexar documentos do imóvel, para a conclusão do serviço.

Leia mais  Rede municipal retoma aulas presenciais no dia 29 de março

As atualizações devem ser feitas, principalmente, no caso de alteração de propriedade do imóvel (é solicitado o endereço da unidade consumidora, o número do IPTU, os dados pessoais do proprietário e a anexação de documentos digitalizados que comprovem a propriedade do bem) ou de usuário para fins de locação ou permissão de uso do imóvel (informar dados pessoais do inquilino e anexar documentos que comprovem a condição de locação/permissão).

O diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva orienta que todas as informações necessárias para realizar a atualização cadastral estão detalhadas no site da autarquia, que informa à população de forma didática, mostrando o passo a passo para cada situação.

Outros serviços e canais de comunicação

Além da atualização cadastral, a autarquia ainda oferece serviços on-line, rápidos e seguros, que evitam filas e aglomerações, via agência virtual. São eles: revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e esgoto; emissão de segunda via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; corte e retirada de hidrômetro; corte a pedido e consultas a pagamentos.

O Saae dispõe de canais diretos de atendimento com o munícipe. Um deles é pelo e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br. Pedidos de religação de água podem ser feitos via Whatsapp (15) 98158-0442. Para informar sobre falta de água, vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro, basta fazer contato pelo Whatsapp (15) 99850-3936. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários