Rua Duque de Caxias vai ter trecho sem saída para ampliação do Sesi

Por

As obras para a ampliação do Sesi começaram no mês passado e devem ser concluídas em 2020. Crédito da foto: Erick Pinheiro

As obras para a ampliação do Sesi começaram no mês passado e devem ser concluídas em 2020. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O tráfego de veículos não será mais possível em trecho da rua Duque de Caxias, no bairro Mangal, na parte da via que cruzava os dois terrenos ocupados por edificações do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A área já está interditada e pertence à instituição de ensino, devido à doação feita pelo município em 2011. O espaço deverá integrar a ampliação da instituição.

De acordo com o Sesi, as obras estão em andamento, começaram no mês passado e têm previsão de conclusão em 12 meses. No local, é possível observar que o asfalto já foi retirado.

De acordo com a Urbes - Trânsito e Transportes, a rua Duque de Caxias continuará recebendo trânsito, no entanto, será uma via sem saída, com raio maior em seu trecho final para permitir a manobra de retorno dos veículos. As vias alternativas para quem trafegava pelo trecho agora sem saída é a rua Barão de Cotegipe ou a rua José Miguel. A empresa pública diz que, para reduzir ao máximo os impactos no trânsito, fez a sinalização da via.

Doação de área

O trecho faz parte da área doada pela lei municipal 9.694/2011, destinada à construção de prédios para atividades de escola e teatro. Em outubro de 2018, a instituição apresentou em conjunto com a Prefeitura de Sorocaba, o projeto das obras, que incluía uma escola inovadora, um palco, uma quadra de futebol soçaite, além de reformas no teatro já existente. A utilização do terreno ocorre após algumas mudanças de prazo e de projeto. No espaço doado ocorreu durante anos uma feira livre aos sábados e o tradicional feirão de carros. (Priscila Fernandes)