Buscar no Cruzeiro

Buscar

ROMU detém dois jovens armados na zona oeste de Sorocaba

27 de Dezembro de 2020 às 16:15

Duas garruchas foram encontradas com os jovens, sendo uma calibre 32 e uma calibre 38. Crédito da foto: Divulgação / ROMU

Dois jovens armados foram detidos pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) neste domingo (27) no Jardim Itanguá, na zona oeste de Sorocaba. Os jovens, um de 18 anos e outro de 16 anos, foram abordados durante patrulhamento da ROMU, que recebeu a informação de que haviam dois indivíduos manuseando armas de fogo em uma viela do bairro.

Depois de receber a informação, os guardas foram ao local, onde encontraram dois indivíduos com as características passadas. Questionados sobre as armas, inicialmente os jovens negaram. Porém, quando souberam da denúncia, acabaram confessando ter escondido as armas de fogo em meio a um monte de pontaletes de eucalipto.

Durante revista, os guardas encontraram uma sacola com dezenas de porções de drogas. Crédito da foto: Divulgação / ROMU

Na busca, os guardas localizaram duas armas, uma garrucha calibre 32 com munição picotada e uma outra garrucha calibre 38 sem munição. Junto com as armas, os guardas também encontraram uma sacola com 55 porções de cocaína, 16 de skank, 19 de maconha e 30 de crack.

Na sequência, a genitora do adolescente de 16 anos compareceu ao local para presenciar a revista pessoal. De acordo com a ROMU, o garoto carregava 5 porções de maconha e R$ 40 em notas.

Os dois jovens foram encaminhados ao Plantão Policial Norte. O rapaz de 18 anos, que já possui ato infracional por furto, tráfico de drogas e roubo, foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma e corrupção de menor, permanecendo recolhido à disposição da Justiça. Já o adolescente de 16 anos foi autuado no ato infracional de tráfico de drogas e porte de arma, sendo liberado para sua genitora. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos