Buscar no Cruzeiro

Buscar

Romu apreende 1.950 microtubos de cocaína no Jardim Hungarês

16 de Agosto de 2019 às 06:59

A droga foi apreendida no bairro da região oeste durante patrulhamento. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) apreendeu 1.950 microtubos de cocaína na tarde desta quinta-feira (15), no Jardim Hungarês, e deteve um homem acusado de comandar o tráfico de drogas no bairro.

A equipe realizava patrulhamento nas proximidades da Escola Municipal Professora Maria Domingas Tótora de Goes quando, na rua Durvalina Batista Afonso, avistou um indivíduo fazendo contato com o motorista de um veículo e trocando uma sacola plástica que estava em sua mão por uma mochila verde e preta, que estava no interior do automóvel. O condutor, ao notar a presença da viatura, saiu rapidamente.

[irp posts="69157" ]

 

O rapaz que estava do lado de fora -- e que pegou a bolsa -- foi flagrado com a cocaína. Segundo relato dos guardas, o abordado informou que havia entregado a sacola plástica para o condutor do automóvel, que conhecia apenas como “Gordão”, e que aquela continha uma quantia de R$ 21.200, proveniente de dois dias de venda dos entorpecentes em três pontos de tráfico de drogas na região oeste da cidade. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial Norte e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No Éden

Na quarta-feira (14), no Éden, a Romu também apreendeu drogas durante patrulhamento. Os guardas avistaram um indivíduo saindo de um bar e indo em direção a um veículo Gol preto. Ao perceber a viatura, o rapaz voltou para a calçada, jogando algo no chão, o que levantou suspeitas.

Em revista pessoal foram encontrados, em seu bolso, seis porções de crack, oito pinos de cocaína e R$ 20, além de 50 porções de cocaína e 64 de crack no chão. Segundo relato dos guardas municipais, o rapaz assumiu que estava no local vendendo os entorpecentes. Ele foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. (Da Redação)