Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rompimento de tubulação deixa moradores de Piedade sem água

02 de Maio de 2019 às 12:35

Rompimento causou erosão do solo e asfalto no local. Crédito da foto: Prefeitura de Piedade/Divulgação

Moradores de bairros de Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), estão sem água. O motivo é o rompimento de uma tubulação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Segundo a Prefeitura de Piedade, o rompimento ocorreu nesta quinta-feira (2) na altura da praça Raul Gomes de Abreu, Centro, ao lado do ponto de ônibus. Com a erosão de parte do solo e asfalto, a estrutura de um poste ficou danificada. Além da Sabesp, a Elektro, responsável pela distribuição de energia no município, foi acionada para realizar os reparos.

[irp posts="114042" ]

 

Com o rompimento, os bairros Centro, Paulas e Mendes, Botuca, Bom Pastor, Guatambú, Sinibaldi, proximidades do Paço Municipal e avenida Coração de Jesus tiveram o abastecimento de água temporariamente interrompido. O restabelecimento do sistema de abastecimento de água tem previsão de retorno para as 22h desta quinta-feira (2).

A Secretaria de Serviços Públicos e Transportes, Diretoria de Transportes e Mobilidade Urbana e equipes da garagem municipal garantem apoio na realização dos serviços. A Prefeitura comunica ainda que poderá faltar energia elétrica nas proximidades do trecho.

A Diretoria de Transportes e Mobilidade Urbana solicita aos motoristas que evitem passar pelo local. O trecho está isolado para execução dos serviços reduzindo-se o tráfego de veículos. (Da Redação)