Buscar no Cruzeiro

Buscar

Romaria deste domingo terá esquema especial de ônibus

07 de Julho de 2018 às 16:50

A romaria de Aparecidinha em Sorocaba, na manhã deste domingo (8), contará com viagens extras de ônibus para o atendimento a uma expectativa de que o evento atrairá 40 mil pessoas. A partir das 5h, os devotos de Nossa Senhora Aparecida farão o tradicional percurso anual, que acontece em todo segundo domingo de julho, levando a imagem da santa da Catedral Metropolitana para o Santuário de Aparecidinha.

Em relação ao transporte coletivo, haverá viagens extras partindo do bairro para o Terminal Santo Antônio, nas linhas 28 - Mineirão, às 4h20 e 5h10; 46 - Paineiras, às 5h18; 55 - Rodrigo, às 4h; 58 - Vitória Régia, às 4h; e 62 -São Bento, às 4h50 e às 5h50 e 81 Altos do Ipanema / Carandá, partindo da rua 02 no Altos do Ipanema às 4h e, posteriormente, atendendo ao Residencial Carandá. Com partida do ponto final para o Terminal São Paulo serão criadas viagens na linha 31 Cajuru, às 4h20, e na linha 30 Brigadeiro Tobias, às 4h30.

Leia mais:

07/07/2018 - Romaria de Aparecidinha será neste domingo

A linha 38 Aparecidinha / via Éden também irá operar com tabela especial com intervalos de 70 minutos até as 16h50. Do Terminal Santo Antônio, plataforma P.05, Ponto Q, partirão carros extras para o Santuário desde as primeiras horas da manhã e de retorno do bairro para o terminal.

Segundo a Prefeitura, durante o trajeto dos romeiros haverá banheiros químicos e água. A caminhada também será acompanhada por ambulâncias do Samu.

Também anualmente, em todo dia 1º de janeiro, a romaria faz o mesmo percurso, no sentido contrário, com o transporte da imagem da Santa do Santuário de Aparecidinha para a Catedral Metropolitana no centro da cidade. Com esses percursos, a imagem passa o primeiro semestre de cada ano na Catedral, e o segundo semestre, no Santuário de Aparecidinha.