Buscar no Cruzeiro

Buscar

Romaria de Mairinque a Pirapora do Bom Jesus acontece neste sábado

26 de Abril de 2019 às 06:30

Romaria de Mairinque a Pirapora acontece amanhã A romaria completa 66 anos de fé - são 36 quilômetros de caminhada. Crédito da foto: Emidio Marques

A 66ª edição da romaria de Mairinque a Pirapora do Bom Jesus acontece neste sábado (27). O tradicional evento religioso deve reunir cerca de 300 pessoas, que completam a pé um percurso de aproximadamente 36 quilômetros.

As celebrações têm início com uma missa às 19h, na igreja São José (matriz), em Mairinque, com a bênção do padre Alexandre Augusto Siles. Em seguida, os fiéis começam a peregrinação até Pirapora onde, no domingo, há missa às 7h, na diocese da cidade. O retorno a Mairinque está marcado para depois da missa, às 9h. O evento tem o apoio do jornal Cruzeiro do Sul.

[irp posts="111789" ]

 

Segundo o presidente da comissão organizadora, Waldemar de Camargo, pessoas de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim e outras cidades da região participam da peregrinação. Segundo ele, durante o trajeto os peregrinos são acompanhados por carros de apoio e segurança. Para fins de identificação, os participantes utilizam uma camiseta da romaria, que é adquirida em pontos comerciais. Os romeiros, ao longo do trajeto, também recebem lanche e água, além de suporte com ambulância e ônibus para o retorno. (Da Redação)