Buscar no Cruzeiro

Buscar

Romaria de Aparecidinha terá ônibus extras no domingo

05 de Julho de 2018 às 15:40

A Prefeitura de Sorocaba e a Urbes - Trânsito e Transportes montaram esquema especial de apoio à tradicional Romaria de Aparecidinha, que acontece no próximo domingo, em sua 119ª edição, e marca o retorno da imagem de Nossa Senhora Aparecida da Catedral Metropolitana (centro) ao seu Santuário, no bairro de Aparecidinha.

Serão criadas viagens extras partindo do bairro para o Terminal Santo Antônio, nas linhas 28 Mineirão, às 4h20 e 5h10, 46 Paineiras, às 5h18, 55 Rodrigo, às 4h, 58 Vitória Régia, às 4h, e 62 São Bento, às 4h50 e às 5h50 e 81 Altos do Ipanema/Carandá, partindo da rua 02 no Altos do Ipanema às 4h e, posteriormente, atendendo ao Residencial Carandá.

Com partida do ponto final para o Terminal São Paulo serão criadas viagens na linha 31 Cajuru, às 4h20, e na linha 30 Brigadeiro Tobias, às 4h30. A linha 38 Aparecidinha/via Éden também irá operar com tabela especial com intervalos de 70 minutos até as 16h50. Do Terminal Santo Antônio, plataforma P.05, Ponto Q, partirão carros extras para o Santuário desde as primeiras horas da manhã e de retorno do bairro para o terminal..

O início da romaria será às 5h, com missa campal na praça Coronel Fernando Prestes, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Júlio Akamine. Em seguida, a imagem da padroeira será levada à Santa Casa de Misericórdia. Chegando ao bairro, outra missa deve acontecer às 11h. Haverá banheiros químicos e água disponível aos romeiros. Serão 15 km de percurso desde a concentração, no centro, até o bairro. A Secretaria de Saúde colocará duas ambulâncias do Samu (Serviço Móvel de Urgência e Emergência) para acompanhar os romeiros, e a Urbes vai interditar as ruas próximas ao Santuário para a chegada dos romeiros ao local.