Buscar no Cruzeiro

Buscar

Romaria de Aparecidinha em Sorocaba terá apoio da Urbes

30 de Dezembro de 2018 às 15:02

Romaria de Aparecidinha terá apoio da Urbes Fiéis farão o transporte da imagem da santa até a catedral. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/10/2018)

A tradicional Romaria de Aparecidinha terá sua 120ª edição no dia 1º de janeiro de 2019 (terça-feira). A procissão, que deve reunir aproximadamente 12 mil fiéis, acompanhará a entrega da imagem de Nossa Senhora Aparecida de seu Santuário Novo, no bairro Aparecidinha, até a Catedral Metropolitana, no Centro. Para auxiliar os romeiros, a Urbes - Trânsito e Transporte disponibilizará linhas extras de transporte público a partir das 4h, com destino ao bairro Aparecidinha, saindo da plataforma 2 - ponto G do Terminal Santo Antônio.

Além dos carros extras, agentes de trânsito farão a interdição das vias para a passagem da Romaria, contando com o patrulhamento motorizado e a pé da Guarda Civil Municipal (GCM) e das Polícias Militar e Rodoviária em pontos específicos do trajeto, garantindo a segurança do evento. Durante a procissão as linhas de ônibus que percorrem a avenida Três de Março, Carlos Reinaldo Mendes e São Paulo terão desvios temporários conforme a passagem dos romeiros.

[irp posts="58884" ]

 

Precedendo a Romaria, o padre Ricardo Chizzolini rezará a primeira missa do ano, às 5h, no Santuário Novo de Aparecidinha, com a presença do Arcebispo Dom Júlio Endi Akamine, que seguirá junto aos romeiros pelas avenidas Três de Março e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, rua Yashica, avenida São Paulo, ponte Francisco Delosso e rua Quinze de Novembro até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento, às 11h, pelo padre Tadeu Rocha Moraes. Todo o trajeto tem aproximadamente 16 quilômetros.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) irá fazer a distribuição de caixas com água potável ao longo da extensão por onde a procissão passar. Também haverá a distribuição de 104 banheiros químicos espalhados por todo o trajeto. Uma ambulância UTI também foi reservada para atender emergências durante a procissão.