Retomada do atendimento presencial no Poupatempo de Sorocaba gera aglomeração

Por Vinicius Camargo

Pessoas ficaram aglomeradas na entrada no Poupatempo de Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (26/8/2020)

Pessoas ficaram aglomeradas na entrada no Poupatempo de Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (26/8/2020)

O Poupatempo Sorocaba retomou os atendimentos presenciais para alguns serviços nesta quarta-feira (26). Consequentemente, uma fila com dezenas de pessoas se formou em frente ao local, gerando aglomeração.

Há faixas amarelas no solo para indicar a distância mínima de dois metros. Contudo, a marcação na calçada se estende somente por alguns metros. E, depois de determinado ponto, não há mais sinalização, embora a fila continue.

Viatura da Polícia em frente à unidade do Poupatempo de Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (26/8/2020)

Neste momento, a assistência disponibilizada no Poupatempo será prestada apenas para quem fez o agendamento. Apesar disso, muitas pessoas informaram não ter conseguido realizar o agendamento no site, por conta de erros na plataforma.

A dificuldade em manusear o aplicativo levou as pessoas ao Poupatempo. Porém, segundo algumas delas, as dúvidas não foram sanadas. Isso porque, relatam, há poucos atendentes designados para auxiliar o público. Além disso, eles não respondem as perguntas, afirmam.

Alguns ainda esperariam na fila, na tentativa de conseguir atendimento. Durante a manhã foram criadas duas filas. A primeira é destinada a quem agendou horário e receberá atendimento e a outra é reservada para as pessoas que precisam de informações. (Vinicius Camargo)